sábado, 1 de agosto de 2009

SCJP... pass!!!

Salve a todos... gostaria de informar a todos que acompanham o blog do aljug, que eu passei na prova de programador Java!!!!!

Depois de tanto tempo estudando era a hora de fazer a prova. E o esforço foi compensado. Vou contar como foi o meu dia de sexta-feira(31/07), aonde tiver uma felicidade muito grande.

Como todos sabem o local para fazer a prova mais próximo é em recife. Sair de casa 6:30, com o livro da katty no braço e um resumo que fiz de estudo dentro do livro. Fui lendo os pontos que poderiam me atrapalhar(thread e conjuntos) quase a viagem toda. Como não saiba que horas iria chegar, marquei a prova para o horário mais tarde possível, que no caso é de 14:00.

Para minha surpresa, a pessoa com quem eu fui, dirige muito bem e muito rápido. Cheguei em recife em torno de 10:30. Como a pessoa tinha que deixar algumas pessoas em alguns lugares pensei que ira dar tempo para almoçar, descansar e ir fazer a prova. Estava errado. As 11:20 eu já estava no local aonde fiz a prova (ITECI), local muito bom e fui muito bem recepcionado.

Cheguei falando quem eu era e o que tinha ido fazer lá, para a minha surpresa a recepcionista fala: “Quer fazer agora??”, pronto ai o coração bateu forte. Pensei bem e disse que SIM, pois estava lá para fazer isso. Não adiantava mais lê nada, só queria fazer essa prova logo.

A recepcionista chamou a pessoa responsável para aplicar a toda. Essa pessoa pegou os meus dados e depois de assinar um ata, ele me levou para uma sala com três computadores. Depois dele fazer o login e digita os meus dados em um sistema, virou para mim e disse, boa sorte. Tinha chegado a hora.

Respirei fundo, tomei o um pouco de água e fui começando. Uma coisa que me deixou um pouco mais calmo foi as primeiras questões que aparecem, são da SUN, acho que entorno de 15 questões, sobre produtos, a maneia de como estudei e coisas do gênero.

Depois de responder todas essas questões tinha chegado a hora. E logo de cara uma questão de Thread( um assunto bastante interessante mas que não gosto muito). Tinha a estrategia de marcar as questões de thread para fazer no final da prova, mas dando uma olhada rápida vi qual era o erro e pronto, marquei a resposta certa e partir para as outras.

As questões foram muito diversificadas, acho que o único assunto que não caiu foi em relação a classpach e arquivos jar.

Como muitas pessoa falam no GUJ, muitas questões que estão no testkiller( um simulado que se encontra na internet) aparecem na prova e isso acontece mesmo. Acho que 20 questões que estavam na prova, eu já tinha feito antes no testkiller.

Quando acabei de passar pelas 72 questões. Comecei a voltar e ir fazendo as questões que tinha marcadas para revisão, acho que eram 14 questões que tinha marcado para fazer. A maioria era de drag-drop.

As questões do tipo de drag-drop, foram entorno de 20 mas todas relativamente simples, abro um parentese em relação a um questão sobre diretório e arquivos, que eu não soube fazer.

Depois de 1 hora e 35 minutos de prova e 72 questões feitas e revisadas, achava que estava na hora de clicar para saber o resultado. Depois desse clique fui logo levantando e indo para a recepção aonde sai o relatório da prova. Perguntei para a mulher que estava lá, se já tinha saído o resultado e ela falou que estava saindo. Foram 30 segundos que demoram muito mesmo. Ela pegou o resultado olhou e passou para mim, dizendo: “Parabens”.

Estava lá. PASS!!!!

Acertei 87% da prova, não pensei que seria tanto assim mas fiquei muito contente. Muito bom você conquista uma coisa que estava batalhando para isso. É ótima a sensação.

Peguei as minhas coisas e fui para a rodoviária trocar a minha passagem que era para as 19:00 horas. Conseguir pegar o ônibus de 13:30. Com essa correria esqueci de comer :). Voltei no ônibus comendo besteiras que estavam na minha bolsa.

Esse foi a minha sexta-feira(31/07). Não ser difícil para esquecer esse dia.

Tenho que agradeço a todas as pessoas que estiveram comigo esse tempo que estudava e que fui com anti-social. Muitas pessoas tiveram muita paciência comigo e me apoiaram muito. Valeu!

Agradeço a todos vocês que estiveram comigo essa batalha. Valeu!

Vou ficando por aqui e até a próxima.

Qualquer coisa que possa ajudar sobre a prova de certificação programador Java, estou aqui para isso. Até mais!!!

Um comentário:

  1. Venho aqui para desejar os parabéns por mais uma conquista sua e que continue assim para que venha mais certificado para você. E toda família ALJUG parabeniza e é um orgulho para nós.


    Parabéns!

    ResponderExcluir