quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Oracle Divulga Solaris 11

A Oracle divulgou hoje o Solaris 11, o primeira sistema operacional em nuvem. Solaris 11 é projetado para atender os requisitos de segurança, desempenho e escalabilidade das implementações baseadas em nuvem, que permite aos clientes executar suas aplicações empresariais mais exigentes em nuvens privadas, híbridas ou públicas. Sendo este o primeiro sistema operacional totalmente virtualizado, Solaris 11 oferece abrangências, capacidades built-in de virtualização para o Mac OS, recursos de rede e de armazenamento.

Além de suas capacidades embutidas de virtualização, o Oracle Solaris 11 é projetado para Oracle VM em ambos os sistemas x86 e SPARC, proporcionando flexibilidade de implantação e migração segura em movo live. O sistema traz o Oracle Solaris Zones, com escalas de virtualização de até centenas de zonas por nó físico, em uma sobrecarga de 15x menor do VMware e sem limites artificiais sobre os recursos de memória, CPU de rede e armazenamento.

A virtualização de rede integrada permite aos clientes criarem alto desempenho, baixo custo de data center, topologias dentro de uma instância OS única para a máxima flexibilidade, controle de banda e capacidade de observação.

Oracle Solaris ZFS fornece os dados e bases de gerenciamento de armazenamento para Solaris 11, entregando a integridade dos dados finais, flash pools habilitados de armazenamento em camadas, criptografia speed line e a escalabilidade para armazenar e gerenciar quantidades ilimitadas de dados. As características de "segurança por padrão" incluem o arranque, o acesso baseado em função da raiz e auditoria de baixo impacto para ambas as implementações, nuvem e data center tradicional.

Oracle Solaris 11 entregou um resultado de um recorde mundial no SPECjvm2008, no no benchmark multi-threaded (Java). Em combinação com o servidor Oracle T4-2 SPARC e Oracle HotSpot Java Virtual Machine, Oracle Solaris 11 oferece até 41% de melhoria sobre o resultado anterior utilizando o Oracle Solaris 10.

Link
Saiba Mais:

[1] Oracle Solaris 11

Fonte: Under-Linux

Nenhum comentário:

Postar um comentário