segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

NASA Lança Web Site Open Source

A NASA, National Aeronautics and Space Administration nos EUA, lançou o site code.nasa.gov, um site que servirá como fonte central de informações sobre os projetos de código aberto da agência. O site, que ainda está em fase alpha, se destina a ajudar a unificar e expandir as atividades open source da NASA, juntamente com uma visão geral dos seus projetos da mesma natureza, como o visualizador 3D interativo do mundo World Wind Java.

Para ajudar os funcionários da NASA a liberar mais software em código aberto, o site também tem uma página com um Guia que fornece instruções, e how-tos para o desenvolvimento e publicação de programas de fonte aberta. Na sequência, planejado para a segunda fase de desenvolvimento, e ainda não implementado, há um fórum para os usuários do site discutirem projetos de código aberto e descobrirem de qual forma eles podem contribuir para um projeto da NASA.

A terceira fase incidirá sobre instrumentos e mecanismos, incluindo controle de versão, acompanhamento de problemas e documentação. Durante essa fase, a NASA vai "criar e hospedar uma ferramenta, serviços e cadeia de processos para reduzir ainda mais a responsabilidade de ingressar no mundo open".

Fonte: Under-Linux

Nenhum comentário:

Postar um comentário