quinta-feira, 22 de março de 2012

Google atualiza SDK do Android

O Google atualizou seu SDK do Android com a Revisão 17 que adicionou melhorias, novas ferramentas e corrigiu falhas em várias áreas, entre elas a Lint – tanto para o sistema quanto para o emulador.

O Lynt é um verificador estático, que analisa projetos Android para uma variedade de questões em torno da correção, segurança, desempenho, usabilidade e acessibilidade, e que verifica recursos XML, bitmaps, arquivos de configuração ProGuard, arquivos fontes e bytecodes mesmo compilados. Ele pode ser executado por meio do Eclipse ou na linha de comando.

Entre as melhorias do SDK estão:

Suporte a seleção para as chamadas de API Android que exigem uma versão da plataforma maior do que a mínima suportada: O usuário pode usar a nova anotação @TargetApi para especificar substituições locais para o código condicionalmente carregado.
Foram adicionadas mais de 40 novas regras Lint – ao todo elas chegam a 80 -, incluindo cheques para movimentação de desempenho, layouts XML, manifesto, e arquivos.
Capacidade de suprimir avisos Lint em código Java com a nova anotação @SuppressLint e em arquivos XML com as novas ferramentas :namespace, prefix e ignorar atributo.
Mudanças nos relatórios HTML e XML e integração do Eclipse.

Mais informações estão disponíveis no blog para desenvolvedores da companhia, o Android Developers.

Fonte: ITWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário