sexta-feira, 27 de abril de 2012

Oracle anuncia atualizações em Java e JavaFX

A Oracle anuncia atualizações para a edição padrão do Java e do JavaFX, plataforma de aplicativos, incluindo a primeira entrega do kit de desenvolvimento Java e JavaFX Software Development para Mac OS X. Também foram apresentados os avanços mais recentes de Java coleta de lixo [ eliminação de dados inúteis que estão na memória] e Máquina Virtual Java.

As plataformas Java disponíveis são Standard Edition (Java SE) 7 Update 4 e JavaFX 2.1. Desenvolvedores Java, segundo a Oracle, podem baixar o JDK da Oracle, que inclui o JavaFX SDK para o MacOS X, a partir do Oracle Technology Network. Java SE 7 Update 4 e JavaFX 2,1 rodam também em Windows. A empresa planeja lançar ainda neste ano uma versão do consumidor do Java SE 7, completa, com o Java Runtime Environment, para Mac OS X.

"A Oracle tem planos agressivos para Java ao longo dos próximos anos e vamos continuar a impulsionar os avanços técnicos na plataforma", disse Hasan Rizvi, vice-presidente sênior do Oracle Fusion Middleware e produtos Java da Oracle, em um comunicado divulgado pela empresa. "No JavaOne em 2011, traçamos a nossa estratégia de longo prazo para Java SE e JavaFX, e estamos trabalhando de perto com a comunidade Java para atender aos nossos marcos de desenvolvimento. Com o próximo Mac OS X , estamos ansiosos para entregar lançamentos simultâneos do JRE em todos os principais sistemas operacionais no final deste ano, proporcionando a todos os usuários Java tirar proveito dos mais recentes recursos e correções de segurança. "

Java coleta de lixo, que ajuda no gerenciamento de memória e recupera objetos de programação, está sendo aprimorado no JDK. "O Java SE 7 Update 4 JDK inclui a próxima geração do algorítmo de coleta de lixo, Lixo primeiro (G1), que tem sido ansiosamente aguardado pela comunidade de desenvolvedores Java. G1 fornece a coleta de lixo previsível, mesmo para aplicações muito grandes", divulgou a Oracle. Segundo a empresa, G1 é um coletor de lixo do servidor de estilo, para máquinas com múltiplos processadores com memórias grandes.

Também fundamental para Java SE 7 Update 4 são melhorias de desempenho para a JVM, aumentando o leque de produtos Oracle Fusion Middleware. A atualização 4 funde melhorias de desempenho da JVM JRockit na Java HotSpot JVM e OpenJDK, que é a implementação open source do Java SE. De acordo com a Oracle, a companhia continua seu trabalho de mesclar o Oracle Java HotSpot JVM e o Oracle JRockit JVM em uma oferta convergente que aproveita as melhores características de cada uma dessas máquinas virtuais principais. A quarta atualização será o lançamento do primeiro consumidor de Java JRE 7, programado para ser lançado como a versão padrão em Java.com em primeiro de maio.

Segundo a Oracle, a Comunidade OpenJDK hospeda desenvolvimento do Java SE 7 no Mac OS X e JDK 8, que é a implementação de referência do Java SE 8. A Oracle iniciou o projeto OpenJFX como parte de seu plano de open-source da plataforma JavaFX.

O JavaFX 2.1 apresenta suporte para reprodução de conteúdo multimídia digital armazenado no formato MPEG-4 multimídia, contendo vídeo J.264/AVC e Advanced Audio Coding de áudio (AVC).

A Oracle também anuncia acesso público para JavaFX Builder, uma ferramenta de layout visual que permite projetar telas da interface do usuário, arrastando e posicionando os componentes de interface do usuário a partir de uma paleta. JavaFX está disponível para Windows e Mac OS X, enquanto é oferecido também preview para desenvolvedores para Linux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário