quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Java 6 ganha mais alguns meses de vida

  A Oracle anunciou mais uma extensão do já adiado prazo para o fim de vida do Java 6. Originalmente planejado para julho de 2012, a Oracle já havia empurrado essa data ao oferecer atualizações para o Java 6 até novembro de 2012 e permitir mais tempo para a transição para o Java 7. Agora, esse ocaso foi adiado mais uma vez para fevereiro de 2013. O anúncio foi realizado em uma entrada do blog empresarial de Henrik Stahl, diretor sênior da Oracle para Product Management, que afirmou que a decisão foi tomada após "maiores consultas e consideração".

  Isso significa que um último Oracle JDK 6 será publicado em fevereiro de 2013 e então seus usuários precisarão de um contrato de suporte para o JDK ou Java SE através do My Oracle Support para receber mais atualizações. A Oracle disponibilizará as versões antigas do Java 6 no Java Archive, mas não recomenda o uso dessas versões em ambientes de produção.

  A Oracle está passando por um processo que busca estabelecer uma "cadência de dois anos" para novas versões do Java e planeja criar regar que prevêm suporte para versões do Java SE até três anos após seu lançamento, um ano após uma versão subsequente ou seis meses após essa versão ter se tornado um JRE padrão. O cronograma de suporte para o Java já foi atualizado com novos gráficos. Para aqueles se programando para o futuro, atualizações públicas para o Java 7 serão interrompidas em julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário