terça-feira, 21 de agosto de 2012

Juiz de caso Java quer que Google divulgue influência na mídia

  William Alsup, juiz que supervisionou o processo da Oracle contra a Google no caso Java, disse nesta segunda-feira (20/8) que a gigante de buscas "não cumpriu" com o pedido de fornecer os nomes das partes cujos comentários sobre o caso podem ter sido influenciados por dinheiro. Na última semana, a Google disse que não pagou diretamente ninguém para comentar o caso.

  “A ordem foi projetada para trazer à tona aos autores cujas declarações sobre os problemas no caso podem ter sido influenciado pelo recebimento de dinheiro de Google ou Oracle”, disse.

  "A Oracle, por exemplo, revelou que manteve um blogueiro como consultor", afirmou Alsup, referindo-se a Florian Mueller, um comentarista frequente de questões de patentes e software de código aberto. "Mesmo que o pagamento tenha sido efetuado para fins de consultoria, ele pode ter influenciado posts do blogueiro sobre a questão”, completou.

  De acordo com Alsup, a Google sugere que pagou muitos comentadores e será impossível enumerá-los. “Por favor, simplesmente faça o seu melhor. A Oracle fez, então, apenas divulgue os comentadores”, reforçou. A Google tem até sexta-feira (24/8) para responde à ordem de Alsup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário