terça-feira, 30 de outubro de 2012

Oracle anuncia disponibilidade do Solaris 11.1 e do Solaris Cluster 4.1


 O Oracle Solaris 11 é o primeiro sistema operativo cloud a permitir aos utilizadores o desenvolvimento de infraestruturas corporativas de grande porte na nuvem nos formatos IaaS, Plataforma como um serviço (PaaS) e Software como um serviço (SaaS) numa ampla gama de Servidores SPARC e x86 e de Oracle engineered systems.

- O Oracle Solaris Cluster 4.1 aumenta a alta disponibilidade do Oracle Solaris e as suas capacidades de disaster recovery e inclui recursos únicos a nível do cluster virtual que suportam a consolidação altamente eficiente das aplicações,  e garantem níveis máximos de disponibilidade.

- O Oracle Solaris 11 já está em fase avançada de produção com milhares de implementações mission critical a decorrerem em clientes das mais diversas áreas de atividade, como por exemplo na área dos serviços financeiros, das comunicações, da saúde, do retalho, do setor público, dos media e do entretenimento. Os casos de sucesso do Oracle Solaris podem ser conhecidos aqui.

- O Oracle Solaris 11 está também a adquirir uma relevância crescente entre os fornecedores de aplicações empresariais, com centenas de aplicações qualificadas no Oracle Solaris Ready Status através da Oracle PartnerNetwork (OPN). Os membros da OPN podem desenvolver, comercializar e implementar as suas soluções em Oracle Solaris 11 e tirarem vantagem dos recursos especializados do Oracle Solaris, de modo a expandirem o seu alcance no mercado.

- Clientes e parceiros podem fazer a atualização para o Oracle Solaris 11.1 de forma fácil, rápida e segura, utilizando para tal as ferramentas de atualização incorporadas no Oracle Solaris 1.1 e os respetivos repositórios de software que estão disponíveis nesta solução.

- A Oracle irá realizar uma webcast no próximo dia 7 de Novembro de 2012 às 8 a.m. Pacific time sobre o Oracle Solaris 11.1 e o Oracle Solaris Cluster 4.1, com Markus Flierl, vice president, Oracle Solaris Engineering, Core Technology e Bill Nesheim, vice president, Oracle Solaris Engineering, Platform Software. Registe-se aqui. Este evento incluirá também um chat interativo com os principais responsáveis pelo desenvolvimento do Oracle Solaris e do Oracle Solaris Cluster.

Novas funcionalidades e funcionalidades melhoradas do Oracle Solaris 11.1

- O Oracle Solaris 11.1 aumenta os níveis de desempenho, de disponibilidade e de processamento I/O da mais recente tecnologia de bases de dados Oracle.

- Um novo interface de memória otimizado partilhado entre as bases de dados Oracle e o Oracle Solaris 11.1, permite iniciar e fechar as bases de dados 8x mais depressa, bem como o redimensionamento online do Oracle Database System Global Area (SGA).

- O Oracle Solaris 11.1 apresenta novas funcionalidades exclusivas para acelerarem os níveis de desempenho das bases de dados Oracle. O Oracle Solaris 11.1 expõe os interfaces Oracle Solaris DTrace I/O permitindo ao administrador das bases de dados Oracle identificar as anomalias I/O e, subsequentemente, isolar os gargalos de rede ou/ e de armazenamento.

- O novo Oracle Solaris DTrace plug-in para Oracle Java Mission Control dota os utilizadores com a capacidade de traçarem o perfil das aplicações Java nos sistemas de produção do Oracle Solaris.

- Os novos recursos de gestão da nuvem permitem ao Oracle Solaris 11 beneficiar de sobrecarga zero nas funcionalidades de virtualização integradas na solução a nível interno em todo o sistema, na rede e nos recursos de armazenamento, incluindo o suporte reforçado para as Software Defined Networks (SDN) com melhoramentos Edge Virtual Bridging, que maximizam a utilização dos recursos da rede e a gestão da largura de banda nos ambientes cloud.

- A incorporação da nova previsão de memória monitoriza a utilização da memória nas aplicações e fornece páginas de memória com dimensões e localização de recursos otimizados para acelerar os níveis de desempenho das aplicações.

- O suporte inédito para 32 TB de RAM e milhares de CPUs, liberta todo o potencial dos sistemas dos mais recentes servidores da Oracle.

Destaques do Oracle Solaris Cluster 4.1

- O novo Oracle Solaris 10 Zone Clusters permite aos utilizadores consolidarem as aplicações mission critical do Oracle Solaris 10 nos ambientes cloud do Oracle Solaris 11.

- As operações de disaster recovery ampliadas através dos serviços do Oracle’s Sun ZFS Storage Appliance, em conjunto com o Oracle Solaris Cluster 4.1 coordenam o failover das aplicações e dos dados num disaster recovery site remoto.

- Recuperação mais rápida das aplicações através do armazenamento melhorado da deteção das falhas e do recurso às áreas de gestão.

- Nova funcionalidade de segurança rotulada no Oracle Solaris Zone Clusters disponibiliza separação das aplicações de nível militar em implementações consolidadas de elevado grau mission-critical, utilizando Oracle Solaris 11 Trusted Extensions.

Implementações integradas e suporte Oracle

- O Oracle Enterprise Manager Ops Center disponibiliza um amplo leque de funcionalidades abrangentes para a gestão em cloud do Oracle Solaris 11, incluindo o abastecimento self-service do Oracle Solaris 11 Zones. Os sistemas de gestão integrada do Ops Center oferecem elevados níveis de desempenho da cloud à escala empresarial. O Oracle Enterprise Manager Ops Center está disponível para os clientes Oracle Solaris sem qualquer custo adicional em Ops Center Everywhere Program.

- O Oracle Solaris Studio fornece as mais recentes otimizações compiladas e poderosas ferramentas de análise e de desempenho multithread para desenvolvimento nativo, e níveis de desempenho aplicacional otimizado e fiável nos sistemas Oracle Solaris 11.1.

- O Oracle Solaris 11 garante a compatibilidade binária com as anteriores versões do Oracle Solaris através do Oracle Solaris Binary Application Guarantee Program, que oferece aos clientes a opção acesso a atualizações contínuas, e a melhor proteção dos investimentos em TI disponível no mercado. Os Oracle Solaris Legacy Containers permitem aos antigos ambientes Oracle Solaris a evolução para a última geração de hardware de modo a alcançar economias no consumo de energia, otimizar o arrefecimento e os níveis de proteção ambiental.

- Os membros da OPN têm à sua disposição as ferramentas e as funcionalidades do Oracle Solaris no Oracle Solaris Knowledge Zone, incluindo o Oracle Solaris Ready,  a Oracle Solaris 11 Specialization e a Oracle Solaris Development Initiative.

- O Oracle Solaris Remote Lab disponibiliza um ambiente seguro para os membros da OPN testarem e validarem as suas aplicações com o Oracle Solaris 11 em ambientes virtuais SPARC e x86.

Nenhum comentário:

Postar um comentário