quinta-feira, 17 de julho de 2014

Oracle vai parar de corrigir falhas no Java para Windows XP

A Oracle anunciou na última semana que vai terminar o suporte do Java para o Windows XP. Ou seja, o plugin vai continuar funcionando normalmente nos computadores que usam o antigo sistema operacional da Microsoft, mas correções de falhas e bugs não serão lançadas para ele no futuro.

A decisão foi tomada após a Microsoft encerrar o suporte para o Windows XP. Os usuários que ainda utilizam o sistema vão poder instalar e usar o plugin e também vão receber outros tipos de atualizações, garantiu o vice presidente de gerenciamento de produtos de Java da Oracle, Henrik Stahl.

A única diferença, ressalta, é que a empresa vai parar de corrigir eventuais falhas - incluindo de seguranças -que afetam apenas o sistema operacional, focando em correções para outras plataformas. “Nós esperamos que todas as versões do Java que eram suportadas antes do anúncio da Microsoft continuem funcionando no Windows XP”, garante.

As mudanças afetam apenas a versão 7 do Java, já que a versão 8 não foi projetada para ser usada no Windows XP, embora possa ser instalada por métodos não convencionais. A Oracle recomenda que os usuários atualizem seus sistemas antes de tentarem instalar o Java 8 nestes computadores.

Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário