segunda-feira, 20 de abril de 2015

Escolhendo a Primeira Linguagem de Programação

Antes de escolher a sua primeira linguagem de programação, você também deve verificar se este infográfico sobre o que é Programação e o que os programadores fazem.

 Então você quer aprender programação? Talvez você já perguntou a seus amigos desenvolvedores para recomendações e obter respostas diferentes. Eles explicaram com termos que você não entende (o que é orientado a objetos ?!). Para ajudar você a escolher a sua primeira linguagem de programação para aprender, aqui está um infográfico fácil de entender que recomenda a melhor opção, dependendo do seu objetivo e interesse. Detalhes como dificuldade de aprendizagem, popularidade e salário médio de cada linguagem de programação de computador são fornecidos também.

Nota: Um bom programador deve conhecer pelo menos algumas linguagens de programação para aprender diferentes maneiras de abordar problemas. Eles continuam a aprender e crescer como avanços tecnológicos. Este é apenas o início de sua jornada de programação. Basta escolher um e começar a programar agora!

A maioria dos bons programadores fazer a programação não porque esperam para receber o pagamento ou obter adulação por parte do público, mas porque é divertido de programa.

- Linus Torvalds (criador do Linux)

Veja o Infográfico abaixo:


Fonte:Carlcheo
Traduzido e modifcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário