quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Oracle é acusada de enganar clientes ao tratar da segurança do Java

A Oracle levou uma bronca da Comissão de Comércio dos Estados Unidos (FTC) por não tratar claramente sobre como funcionam as atualizações do Java, deixando os clientes acreditarem que têm uma plataforma mais segura do que ela realmente é.

A questão levantada pela FTC é que a Oracle falhou em avisar que as atualizações não removem versões anteriores à 6 update 10 dos computadores. Assim, embora passe a sensação de que está deixando as máquinas mais seguras, na verdade a companhia acaba encanando os clientes, porque versões antigas do software são facilmente exploráveis para ataques.

“Quando o software de uma empresa está em centenas de milhões de computadores, é vital que seus comunicados sejam verdadeiros e suas atualizações de segurança realmente garantam segurança para o software”, reclamou Jessica Rich, uma das diretoras da FTC.

Após reclamação do órgão, a companhia concordou em ser mais transparente a respeito do assunto para não causar problemas de interpretação. A Oracle também terá de dar informações sobre como os clientes podem desinstalar versões antigas do software.

Escrito por LEONARDO PEREIRA
Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário