sexta-feira, 27 de abril de 2018

Atualizações do Java 8 acabam em Janeiro de 2019

A Oracle anunciou que vai deixar de publicar atualizações para o Java 8 em Janeiro de 2019. Com o fim das atualizações anunciadas a Oracle alerta que, após essa data as empresas vão precisar adquirir uma licença empresarial para receber as atualizações dos produtos Oracle Java SE.

Num novo comunicado sobre a revisão do”roadmap”, a Oracle explica que as atualizações públicas da versão Java SE 8 publicadas após Janeiro de 2019 não estarão acessíveis a empresas sem as respectivas licenças comerciais. No entanto, as atualizações públicas para usos particulares estarão disponíveis pelo menos até ao final de 2020. 

A Oracle recomenda às empresas a revisão do “roadmap” de suporte do Java SE para ter acesso aos requisitos de suporte  para migrações futuras para novas versões ou obter um licença comercial. 

O clientes que utilizam o SE como parte de outros produto Oracle poderão continuar a aceder ao Java SE 8 para aqueles produtos após 2018. Segundo a Oracle, os programadores deverão igualmente rever o “roadmap” para o as versões Java SE 8 e posteriores e tomar medidas apropriadas com base nas suas aplicações e modelos de distribuição. 

Anteriormente, a Oracle decidiu alargar as actualizações públicas do JDK 8, o kit de programação para o Java SE 8, até, pelo menos Janeiro 2019, depois de ter originalmente planeado para terminá-los em Setembro. O JDK 8 foi lançado em Março de 2014. Oracle lançou o JDK 9 em Setembro de 2017 e a JDK 10 no mês passado, avançando em seis meses a cadência e lançamentos. O JDK 11 deverão sair em Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário